Wednesday 23 March 2011

A obra..

O projeto da tao esperada casa sera construido em um terreno em que eu e o namorido compramos em 2004.
Em 2005 por motivos familiares meus sogros teriam que mudar-se para uma casa de aluguel, entao oferecemos o terreno e o $$ para a construcao de algo pequeno (provisoriamente)..
Porem, os mesmos (sem a nossa aprovacao) construiram algo que acharam ser o mais conveniente e barato no terreno, para uso temporario..O que acarretou em uma obra totalmente fora do que tinha planejado para aquele terreno e fora de todo e qualquer plano futuro (no meu ponto de vista)
Desta forma, tinha somente 2 opcoes, demolir o que havia sido construido ( ao custo de R$24.000,00 incluindo muros) o que realmente nao seria o ideal, devido as nossas condicoes financeiras, ou construir ao redor da "casa do terror"..
Como eu gosto de complicar as coisas, resolvi obviamente construir ao redor da casa (que me referirei como "casa do terror" por motivos obvios quando as fotos forem postadas :-)
Porem, tal tarefa se tornou um pouco complicada quando comecei a projetar os ambientes, pois nao queria estar quebrando as paredes ja construidas (para economizar, claramente), pois a area ja construida tem dimensoes minusculas, e nao existia muito o que pudesse ser feito..
Em dezembro passado, quando no Brasil, contratei uma engenheira e desde entao, apos muitos emails, conversas no msn, e mal entendidos acho que estamos no caminho certo..
Depois de estudar todas e quaisquer possibilidades com a engenheira, acabei chegando a uma decisao quanto ao Layout do projeto.
O estrutural devera estar sendo finalizado ainda esta semana (como prometido pela engenheira) restando somente o eletrico e hidraulico a serem concluidos.
Esperamos que tudo saia como planejado, pois a quase 10 mil quilometros de distancia, nao ha muito que se possa fazer em caso assim nao o seja..

1 comment:

  1. Passei pra conhecer seu blog e já estou seguindo. Bem vinda a blogosfera! Bjos.

    ReplyDelete